E-mail spam, conhecido Como em-mail e massa nao solicitado (UBE), Lixo Eletrônico, OU e-mail comercial nao solicitado (UCE), e uma Prática de Envio de Mensagens de Correio Electrónico indesejadas, muitas Vezes Conteúdo com comercial, Grandes quantidades in A UM Conjunto de Destinatários indiscriminado . mail de spam não começou, e um se tornar Problema eh quando a internet FOI AO Aberta Geral in Público, in meados da Década de 1990. Ela Cresceu exponencialmente nsa Anos seguintes, e compõe Cerca de Hoje 80 85% ao de e-mails OS Todos Mundo não, UMA POR "Estimativa Conservadora". spam Fazer Um par de pressao Ilegais-mail e dez Sido Bem in jurisdições sucedida ALGUMAS, MAS NEM other in Tanto. Spammers aproveitam e deste Fato, Freqüentemente, terceirizar contraditório de SUAS OPERAÇÕES parágrafo paises Onde o spam nao vai BUSCA-los Legais Problemas eles. Joe Cada Vez Mais, e-mail spam Hoje e enviado atraves de "Redes zumbi", Redes de vírus worm infectou OU Computadores Pessoais nsa lares e Escritórios AO Redor do Globo, muitos vermes Modernos hum Instalar backdoor Que de Permite o Acesso spammer par o Computador e usa-lo maliciosos aletas par. ISSO Dificulta como tentativas de Controlar uma disseminação de spam, EM CASOS Como muitos, o spam Não É MESMO originaria do spammer. Em Novembro de 2008 hum ISP, McColo, Que FOI Prestar Serviço n º Operadores de botnets, FOI depeered e spam Caiu 50% -75% de Toda a Internet. Ao tempo MESMO, Torna-se Claro Que OS Autores de malware, spammers e phishers estao Aprendendo UNS COM OS e Outros Possivelmente, Formando Diversos Tipos de Parcerias. [Carece de Fontes?] UMa Indústria de e-mail uma Colheita Endereço Dedicado e um coletar endereços de e-mail e venda de Bancos de Dados compilados. ALGUMAS Dessas Abordagens Endereço colher com usuarios Contar OS Que Lê nao como letras miúdas dos Contratos, in Concordância resultando DELES ENVIAR n. Mensagens de forma indiscriminada parágrafo SEUS Contatos. This e UMA Abordagem spam in Comum de Redes Sociais Como o gerado Pelo site de Redes Sociais Quechup.
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
terça-feira, 28 de setembro de 2010
historia do netbook
O netbook veio de subnotebook, termo criado pela pision em 1999 e relansado pela intel no primeiro trimestre de 2008.
Em 2007, a Fabricante asus lança o Eee pc (versão linux) com uma tela de 7 polegadas.Em meados de fevereiro de 2008, a Everex lançou seu CloudBook baseado no chipset VIA, rodando Gos. O Cloudbook teve o seu design baseado no VIA Nanobook, possuindo, ao contrário de seu principal concorrente - o Eee PC -, um disco rigído. O design do CloudBook está otimizado com um pequeno touchpad, conferindo ao aparelho uma digitação confortável e ágil devido ao fácil manejo do cursor.
Em 3 de Abril de 2008, a Microsoft anunciou um programa para ampliar a disponibilidade do Windows xp em computadores de baixo custo, impelindo os desenvolvedores a implantar esse sistema operacional em hardwares com especificações limitadas.
No curto período desde sua aparição, os netbooks têm variado seu tamanho entre 5" e 13", agora convergentes com os novos laptops menores e mais leves.
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
o que é um vírus
Em informática, um vírus de computador é um programa malicioso desenvolvido por programadores que, tal como um vírus biológico, infecta o sistema, faz cópias de si mesmo e tenta se espalhar para outros computadores, utilizando-se de diversos meios.
A maioria das contaminações ocorre pela ação do usuário, executando o arquivo infectado recebido como um anexo de um e-mail. A contaminação também pode ocorrer por meio de arquivos infectados em pen drives ou CDs. A segunda causa de contaminação é por Sistema Operacional desatualizado, sem correções de segurança, que poderiam corrigir vulnerabilidades conhecidas dos sistemas operacionais ou aplicativos, que poderiam causar o recebimento e execução do vírus inadvertidamente. Ainda existem alguns tipos de vírus que permanecem ocultos em determinadas horas, entrando em execução em horas especificas.
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
História do disco rígido
Um antigo disco rígido IBM.O primeiro disco rígido foi construído pela IBM em 1956, e foi lançado em 16 de Setembro de 1957. Era formado por 50 discos magnéticos contendo 50 000 setores, sendo que cada um suportava 100 caracteres alfanuméricos, totalizando uma capacidade de 5 megabytes, incrível para a época. Este primeiro disco rígido foi chamado de 305 RAMAC (Random Access Method of Accounting and Control) e tinha dimensões de 152,4 centímetros de comprimento, 172,72 centimetros de largura e 73,66 centímetros de altura. Em 1973 a IBM lançou o modelo 3340 Winchester, com dois pratos de 30 megabytes e tempo de acesso de 30 milissegundos. Assim criou-se o termo 30/30 Winchester (uma referência à espingarda Winchester 30/30), termo muito usado antigamente para designar HDs de qualquer espécie. Ainda no início da década de 1980, os discos rígidos eram muito caros e modelos de 10 megabytes custavam quase 2 mildólares americanos, enquanto em 2009 compramos modelos de 1.5 terabyte por pouco mais de 100 dólares. Ainda no começo dos anos 80, a mesma IBM fez uso de uma versão pack de discos de 80 megabytes, usado nos sistemas IBM Virtual Machine. Os discos rigidos foram criados originalmente para serem usados em computadores em geral. Mas no século 21 as aplicações para esse tipo de disco foram expandidas e agora são usados em câmeras filmadoras, ou camcorders nos Estados Unidos; tocadores de música como Ipod, mp3 player; PDAs; videogames, e até em celulares. Para exemplos em videogames temos o Xbox360 e o Playstation 3, lançados em 2005 e 2006 respectivamente, com esse diferencial, embora a Microsoft já tivesse lançado seu primeiro Xbox (em 2001) com disco rígido convencional embutido. Já para celular os primeiros a terem esse tecnologia foram os da Nokia e da Samsung. E também devemos lembrar que atualmente o disco rigido não é só interno, existem também os externos, que possibilitam o transporte de grandes quantidades de dados entre computadores sem a necessidade de rede.
sábado, 28 de agosto de 2010
a internet
A Internet é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados pelo TCP/IP que permite o acesso a informações e todo tipo de transferência de dados. Ela carrega uma ampla variedade de recursos e serviços, incluindo os documentos interligados por meio de hiperligações da World Wide Web, e a infraestrutura para suportar correio eletrônico e serviços como comunicação instantânea e compartilhamento de arquivos
De acordo com a Internet World Stats, 1,96 bilhões de pessoas tinham acesso à Internet em junho de 2010, o que representa 28,7% da população mundial. Segundo a pesquisa, a Europa detinha quase 420 milhões de usuários, mais da metade da população. Mais de 60% da população da Oceania tem o acesso à Internet, mas esse percentual é reduzido para 6,8% na África. Na America Latina e Caribe, quase 175 milhões de pessoas tinham o acesso à Internet, sendo que 67,5 milhões são brasileiros.
De acordo com a Internet World Stats, 1,96 bilhões de pessoas tinham acesso à Internet em junho de 2010, o que representa 28,7% da população mundial. Segundo a pesquisa, a Europa detinha quase 420 milhões de usuários, mais da metade da população. Mais de 60% da população da Oceania tem o acesso à Internet, mas esse percentual é reduzido para 6,8% na África. Na America Latina e Caribe, quase 175 milhões de pessoas tinham o acesso à Internet, sendo que 67,5 milhões são brasileiros.
Ecrã táctil ou touch screen (No Brasil, pouco chamado de tela sensível ao toque) é um tipo de tela sensível à pressão, dispensando assim a necessidade de outro periférico de entrada de dados, como o teclado. Funciona também como filtro para as radiações do monitor e elimina a electricidade estática.
A película táctil pode ser activada com a pressão de um dedo ou de uma caneta de feltro (sem tinta). Este ecrã é ideal para jogos, para desenho no computador, ou outras actividades pedagógicas. São
especialmente utilizados em PDAs e em terminais bancários de distribuição de dinheiro.
Há uma série de tipos de tecnologia utilizada na fabricação de telas sensíveis a toque. Vejamos algumas delas:
Resistivo
Um ecrã táctil resistivo é composto de várias camadas. As mais importantes são dois finos metálicos electricamente condutivas e resistivas camadas separadas por finos espaço. Quando alguns retoques objeto deste tipo de painel táctil, as camadas estão conectados em um determinado ponto, o painel então eletricamente actos semelhantes aos Divisores de tensão com duas saídas ligadas. Isto provoca uma mudança na corrente elétrica, que é registrada como um evento toque e enviada para o controlador de transformação.
Uma tela resistiva oferece entre 75% a 85% de precisão, e sempre necessitam ser calibradas, por causa do desgaste do material, o que acaba mudando a tensão de referência. São as telas mais baratas do mercado
Capacitivo
Como o Touchscreen Capacitivo Funciona
Telas de toque Capacitiva Projetada consistem num sensor feito de uma rectícula de micro fios laminados entre duas camadas de vidro. Esse conjunto pode ser montado por traz de uma instalação, como por exemplo uma vitrine, incluindo até vidros de segurança até 18 mm.
Durante o toque, uma capacitância é formada entre o dedo e o sensor reticulado. A localização do toque é calculada em função da alteração das características elétricas no sensor.
A precisão deste tipo de tela é praticamente 100%, ela é de alta durabilidade, mas não pode trabalhar em ambientes muito frios ou quentes.
Tecnologia inovadora
O ecrã táctil integrado utiliza a melhor tecnologia táctil - o infravermelhos - que dispensa calibrações e a facilidade de utilização reduz o tempo de cada transacção e permite um rápido treino dos empregados. O SurePOS 500 foi também desenhado para utilizar a Solução IBM SurePoint (monitor de ecrã plano) como um segundo monitor opcional para mostrar o recibo, passar mensagens de marketing ou outros dados da aplicação do POS.
A película táctil pode ser activada com a pressão de um dedo ou de uma caneta de feltro (sem tinta). Este ecrã é ideal para jogos, para desenho no computador, ou outras actividades pedagógicas. São
especialmente utilizados em PDAs e em terminais bancários de distribuição de dinheiro.
Há uma série de tipos de tecnologia utilizada na fabricação de telas sensíveis a toque. Vejamos algumas delas:
Resistivo
Um ecrã táctil resistivo é composto de várias camadas. As mais importantes são dois finos metálicos electricamente condutivas e resistivas camadas separadas por finos espaço. Quando alguns retoques objeto deste tipo de painel táctil, as camadas estão conectados em um determinado ponto, o painel então eletricamente actos semelhantes aos Divisores de tensão com duas saídas ligadas. Isto provoca uma mudança na corrente elétrica, que é registrada como um evento toque e enviada para o controlador de transformação.
Uma tela resistiva oferece entre 75% a 85% de precisão, e sempre necessitam ser calibradas, por causa do desgaste do material, o que acaba mudando a tensão de referência. São as telas mais baratas do mercado
Capacitivo
Como o Touchscreen Capacitivo Funciona
Telas de toque Capacitiva Projetada consistem num sensor feito de uma rectícula de micro fios laminados entre duas camadas de vidro. Esse conjunto pode ser montado por traz de uma instalação, como por exemplo uma vitrine, incluindo até vidros de segurança até 18 mm.
Durante o toque, uma capacitância é formada entre o dedo e o sensor reticulado. A localização do toque é calculada em função da alteração das características elétricas no sensor.
A precisão deste tipo de tela é praticamente 100%, ela é de alta durabilidade, mas não pode trabalhar em ambientes muito frios ou quentes.
Tecnologia inovadora
O ecrã táctil integrado utiliza a melhor tecnologia táctil - o infravermelhos - que dispensa calibrações e a facilidade de utilização reduz o tempo de cada transacção e permite um rápido treino dos empregados. O SurePOS 500 foi também desenhado para utilizar a Solução IBM SurePoint (monitor de ecrã plano) como um segundo monitor opcional para mostrar o recibo, passar mensagens de marketing ou outros dados da aplicação do POS.
blu-ray disc
Blu-ray, também conhecido como BD (de Blu-ray Disc) é um formato de disco óptico da nova geração de 12 cm de diâmetro (igual ao CD e ao DVD) para vídeo de alta definição e armazenamento de dados de alta densidade. É um sucessor do DVD e capaz de armazenar filmes até 1080p Full HD de até 4 horas sem perdas. Requer uma TV full HD de LCD, plasma ou LED para explorar todo seu potencial.
Sua capacidade varia de 25 (camada simples) a 50 (camada dupla) Gigabytes. O disco Blu-Ray faz uso de um laser de cor azul-violeta, cujo comprimento de onda é 405 nanometros, permitindo gravar mais informação num disco do mesmo tamanho usado por tecnologias anteriores (o DVD usa um laser de cor vermelha de 650 nanometros).
Blu-ray obteve o seu nome a partir da cor azul do raio laser ("blue ray" em inglês significa "raio azul"). A letra "e" da palavra original "blue" foi eliminada porque, em alguns países, não se pode registrar, para um nome comercial, uma palavra comum. Este raio azul mostra um comprimento de onda curta de 405 nm e conjuntamente com outras técnicas, permite armazenar substancialmente mais dados que um DVD ou um CD. A Blu-ray Disc Association (BDA) é responsável pelos padrões e o desenvolvimento do disco Blu-ray e foi criada pela Sony e Panasonic. Disputou uma guerra de formatos com o HD DVD e em 2008 venceu com o apoio exclusivo da Warner Bros., MGM, Fox e Columbia Pictures.
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
O que é o Windows 7?
O seu PC, simplificado.
O Windows 7 é fácil, rápido e viciante. Melhores maneiras de localizar e gerenciar arquivos, como as Listas de Atalhos e as visualizações aperfeiçoadas na barra de tarefas, ajudam você a fazer as tarefas diárias mais rápidas. O Windows 7 foi projetado para ser mais rápido e ter um desempenho mais confiável, para que o seu PC funcione do jeito que você quer. Com o suporte a 64 bits, você pode aproveitar totalmente os PCs mais poderosos. E grandes recursos, como o Grupo Doméstico, o Windows Media Center e o Windows Touch, abrem novas possibilidades.
O seu PC, simplificado.
O Windows 7 é fácil, rápido e viciante. Melhores maneiras de localizar e gerenciar arquivos, como as Listas de Atalhos e as visualizações aperfeiçoadas na barra de tarefas, ajudam você a fazer as tarefas diárias mais rápidas. O Windows 7 foi projetado para ser mais rápido e ter um desempenho mais confiável, para que o seu PC funcione do jeito que você quer. Com o suporte a 64 bits, você pode aproveitar totalmente os PCs mais poderosos. E grandes recursos, como o Grupo Doméstico, o Windows Media Center e o Windows Touch, abrem novas possibilidades.
O que é HDTV ready?? e HDMI?? e Full HD?
HDTV ready = tem 768 linhas de resolução ou mais (HD=High Definition ou Alta Definição).
Full HD = Tem 1080 linhas (o máximo possível)
HDMI = é a conexão digital entre dispositivos de audio e video que suporta sinal HD.
Para receber os canais da TV aberta em transmissão digital você precisa do conversor. Se sua TV é convencional (CRT), você pode receber o sinal digital mas a essa TV só suporta no máximo 400 linhas. Você vai ver o sinal digital mas não vai ser HD.
Nas TVs HDReady (HD e Full HD) você vai usar o conversor para receber o sinal digital e a TV vai suportar a alta definição.
É importante saber se o conversor que você pretende comprar recebe sinal digital e saída de 1080 linhas. Existem alguns mais baratos que têm saída analógica, que já são suficientes para as TVs de tubo convencional mas para as HD não servem.
Full HD = Tem 1080 linhas (o máximo possível)
HDMI = é a conexão digital entre dispositivos de audio e video que suporta sinal HD.
Para receber os canais da TV aberta em transmissão digital você precisa do conversor. Se sua TV é convencional (CRT), você pode receber o sinal digital mas a essa TV só suporta no máximo 400 linhas. Você vai ver o sinal digital mas não vai ser HD.
Nas TVs HDReady (HD e Full HD) você vai usar o conversor para receber o sinal digital e a TV vai suportar a alta definição.
É importante saber se o conversor que você pretende comprar recebe sinal digital e saída de 1080 linhas. Existem alguns mais baratos que têm saída analógica, que já são suficientes para as TVs de tubo convencional mas para as HD não servem.
Assinar:
Postagens (Atom)